sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Presentes de Natal Antecipados: A Dança das Cadeiras na Política



É... parece que Papai Noel não trouxe presentes para todos. Algumas crianças malcriadas tiveram surpresas desagradáveis neste final de ano. O TRE/AL cassou os mandatos dos vereadores Nerigleykson (what ?) Paiva de Melo, conhecido como Nery Almeida, e Dino Júnior, de Maceió. Em São Luís do Quitunde, o Prefeito Jean Cordeiro também foi afastado. Conseguiu reverter a situação por meio de uma liminar, mas seu opositor, Cícero Cavalcante, ingressou com agravo regimental, que manteve o afastamento de Cordeiro e possibilitou que Cavalcante voltasse ao Poder. Porém, Cavalcante também não pôde comemorar por muito tempo: Foi preso hoje, por ordem dos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital, sob a acusação de ser o mandante do assassinato de José Geraldo Siqueira, seu então adversário político no município, em 2007. Os juízes da 17ª Vara Criminal ainda permitiram que Cícero Cavalcante tomasse posse, mas apenas para passar a Prefeitura para seu vice e exonerar os servidores comissionados contratados pelo Prefeito anterior.

Melhor sorte tiveram Toninho Lins, Prefeito de Rio Largo, perante o TRE/AL; e Rosiane Santos, Prefeita de São Miguel dos Campos, no TSE. Aquele escapou da cassação por unanimidade; esta teve sua sessão de julgamento suspensa, em virtude de pedido de vistas de um dos Ministros, mas o relator já adiantou seu voto, pela manutenção de Rosiane no cargo.

Ah, já ia me esquecendo. Um feliz natal também ao Prefeito de Pilar, Oziel Barros, que foi denunciado ontem, pelo Procurador-Geral de Justiça, por atos de improbidade administrativa, da época em que era Presidente da Câmara de Vereadores de Pilar. Jingle Bells, Jingle Bells, acabou papel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário