quarta-feira, 10 de março de 2010

Juiz e Promotor trocam gentilezas em Atalaia: Um é chamado de "Doente Incurável'; o outro, de "Submisso"



Já foram publicadas postagens, neste blog, tratando da intimidade que existe, muitas vezes, entre juízes e promotores. Entretanto, tais relações - e já houve diversos casos em Alagoas - podem se transmutar em ódio mortal (melhor para os advogados, que assistem às baixarias de camarote... e se forem espertos, ainda colocam, sutilmente, lenha na fogueira... hehehehe).

Pois bem, na manhã de ontem, uma confusão tola entre o promotor de justiça de Atalaia, Sóstenes de Araújo Gaia (é o sobrenome dele, tá ? Sem piadinhas...), e o enteado do juiz, Evandro da Silva Belo, de 21 anos, no estacionamento do fórum, por causa da forma como o carro do rapaz estava estacionado, estremeceu a relação entre o membro do Ministério Público e o Juiz, Dr. Alfredo Mesquita. Segundo informações da mídia impressa, o Dr. Sóstenes chegou a sacar sua arma para o jovem e pedir a prisão dele, que só não ocorreu por intervenção do juiz.

Em entrevista à imprensa, o magistrado teria afirmado que o promotor é um "doente incurável"; seu enteado ressaltou que o membro do MP já apontou uma arma para o juiz Jairo Xavier, da comarca de São Sebastião, e teria, ainda, agredido uma criança de 8 (oito) anos, na cidade de Boca da Mata.

O promotor rebateu as acusações, afirmando que o enteado do juiz é um "marginal" e que "doente incurável é o juiz, que é controlado pela esposa". Sóstenes Araújo ainda explicou que não espancou uma criança, conforme foi acusado. O que teria acontecido foi que ele pegou um menino que bateu em sua filha pelo braço (só ?) e o levou à coordenação da escola, pedindo providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário