quarta-feira, 24 de março de 2010

Penitenciária na Áustria: Justizzentrum Leoben

































Observando as imagens acima, temos a impressão de estar diante de um confortável hotel, com opções de lazer variadas para seus hóspedes. Na verdade, trata-se de uma instituição carcerária austríaca que, nem de longe, se assemelha às masmorras medievais que temos no Brasil, sem as mínimas condições de higiene e dignidade, asfixiantes e quentes (praticamente fornos de microondas, um inferno onde o preso literalmente assa para pagar seus pecados), superlotadas. Nestas condições, o homem, ao invés de se ressocializar, perde a própria noção de humanidade. Se o Brasil não cumpre o básico do básico, que é previsto na Lei de Execuções Penais, até porque não há interesse estatal em investir no falido sistema carcerário, imagine chegar a um patamar desses.

2 comentários:

  1. BOA TARDE
    CONCORDO COM O TEU PONTO DE VISTA SOBRE O REGIME PENITENCIARIO DO BRASIL, MAS NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE TEM PESSOAS EM NOSSO BRASIL QUE NÃO ROUBARAM NÃO MATARAM NADA FIZERAM PARA VIVER EM SITUAÇÕES PIORES QUE NOSSOS DETENTOS, NOSSO BRASIL AINDA ESTA GATINHANDO SO ESTA CORRENDO OS NOSSOS POLITICOS PARA LEVAR TODO O NOSSO DINHEIRO E NÃO FAZER NADA PELO POVO BRASILEIRO ...

    ResponderExcluir
  2. Preso tinha que estar em colônias penais, trabalhando para se sustentar. Enquanto o Estado pagar para o indivíduo não fazer nada, ele não vai se ressocializar. O trabalho é que dignifica o homem, enquanto que e mente ociosa é oficina do diabo! Se eles trabalhassem para garantirem seu próprio sustento, duvido que existissem rebeliões, pois não teriam tempo para isso. Muito menos queimariam colchões, ou destruiriam qualquer objeto do patrimônio público, pois saberiam que iriam ficar sem, até conseguirem pagar outro!

    ResponderExcluir