quinta-feira, 14 de maio de 2009

Fórum de Quebrangulo: Offline

Matéria publicada no jornal Tribuna Independente, na página 10 (cidades), edição de hoje, dia 14/05/2009. Reportagem de Edmilson Teixeira.

Fórum inaugurado não funciona por falta de Internet

A população cobra do Tribunal de Justiça de Alagoas abertura há mais de três meses

A simples transferência de um link, acessório para interligar todo o sistema de informação on-line do órgão com os demais do gênero no país, vem ocasionando uma barreira no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), para definitivamente colocar o novo fórum de Quebrangulo em pleno funcionamento.

A peça está instalada no antigo fórum, local que foi descartado pela própria justiça alagoana, mas que permanece funcionando devido a esse impasse de transferência.

Inaugurado há três meses e dezessete dias, o novo prédio do fórum de Quebrangulo é dotado de uma arquitetura supermoderna, e está implantado num amplo terreno doado pela prefeitura, como forma de parceria com o TJ/AL.

“Na cidade, o órgão vem servindo de chacota por parte dos quebrangulenses, justamente por um fato banal, onde qualquer especialista em computador poderia resolver em menos de uma hora essa questão de transferência desse link”, revelou o secretário municipal de Administração Adaelson Correia.

“Agora o pior de tudo isso é que esse link está no antigo fórum da cidade, a menos de 200 metros do novo local (autor do blog: aí foi pior... bem ali na esquina. O problema não é falta do link não, é preguiça mesmo), em meio às péssimas condições da estrutura física do prédio, sobretudo nesse período de chuva, quando a infiltração de água tem sido uma constante”, comentou uma funcionária do próprio fórum, ansiosa para estrear na nova casa (autor do blog: Só de ler dá para perceber a ansiedade da servidora em voltar à sacrificada rotina).

O vereador Elias Tenório, que não se contenta com esse problema, espera que tão logo a Presidente do TJ/AL, Elizabeth Carvalho, tome as devidas providências, a fim de que o órgão seja definitivamente instalado e entre no seu pleno funcionamento.


Fórum

Novo prédio custou cerca de R$ 700 mil

O novo fórum de Quebrangulo, que custou cerca de 700 mil reais e também servirá (autor do blog: pelo menos o verbo está empregado no tempo certo) à comunidade de Paulo Jacinto, foi inaugurado no dia 28 de janeiro passado.

Teve como protagonista dessa iniciativa o então presidente do TJ/AL, Desembargador José Fernandes de Holanda Ferreira, que durante aquele mês aproveitara as vésperas de sua saída do cargo para inaugurar diversos fóruns pelo interior do estado.

“Ao assumir a presidência do TJ/AL, determinei que a interiorização fosse uma das minhas prioridades. E graças aos duodécimos regulares que o governador sempre remeteu, além da atuação do Funjuris, Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário ( autor do blog: pense num Fundo atuante...), todas (autor do blog: ?) as nossas metas foram cumpridas”, disse o desembargador durante o evento de inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário