segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Se Afrouxe não!!!





Notícia publicada no site do Jornal Extra Alagoas, em 07/08/09, com o título "Juiz que se recusou a prender deputado poderá ser punido".



O fato teria ocorrido em 30 de julho, quando a Presidente do TJ/AL, (Eliza)Beth Carvalho (não é a sambista "ô coisinha tão bonitinha do pai", não) se dirigia à sua terra natal, Delmiro Gouveia, onde foi homenageada e tomou conhecimento de que o Deputado Cícero Ferro estava concedendo uma entrevista numa emissora de rádio em Arapiraca, falando sobre seu retorno à Assembléia Legislativa e disparando críticas ao judiciário alagoano (e desde que voltou às funções legislativas, Ferro tem esculhambado o judiciário alagoano. Apesar dos exageros, nem todas as críticas lançadas são inverídicas). Imediatamente, a presidente teria telefonado para o Juiz John Silas, titular de uma das varas criminais de Arapiraca e ordenado ao mesmo que mandasse prender Ferro dentro da emissora de rádio mesmo.



O juiz teria se negado a cumprir a ordem, pelo fato de a mesma ser verbal, e não escrita, como deveria, e também por não saber que crime o Deputado estaria cometendo. Ademais, talvez a Presidente tenha esquecido que o Deputado não estava mais afastado de suas funções e poderia se utilizar de sua imunidade parlamentar. Mas Betinha não quis saber: Segundo a reportagem, a Presidente, irritada e aos gritos, chamou o juiz de "frouxo" e "covarde" e ameaçou de mandar a Corregedoria do Tribunal abrir um processo administrativo contra ele por desobedecer ordem superior.






Nenhum comentário:

Postar um comentário